Próximo Zelda pode ter mais elementos de ação, afirma Eiji Aonuma

Lançado em maio de 2023, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom foi o segundo jogo seguido da série principal a apostar em um grande mundo aberto como um de seus diferenciais. Enquanto o produtor da série, Eiji Aonuma, não definiu quais rumos ela vai tomar daqui em diante, o próximo capítulo pode ter mais elementos de ação.
2026 vai ser um ano especial para Zelda
Enquanto a Nintendo ainda não divulgou o que o futuro reserva para a série Zelda, ela deve divulgar pelo menos algumas novidades sobre isso em 2026. Isso porque, no próximo ano, a franquia celebra 40 anos desde o momento em que Link iniciou suas aventuras no NES.
Assim, esse seria o momento perfeito para a companhia revelar planos de um novo jogo, que deve ser o sucessor de Tears of the Kingdom. O último título inédito da franquia foi Echoes of Wisdom, de 2024, que pode ser considerado tecnicamente como um de seus episódios com a perspectiva “2D” tradicional.
Além de apresentar um game inédito, a Nintendo também pode apostar em remakes e em alguns relançamentos de capítulos recentes. Uma das oportunidades que ela pode aproveitar no momento é relançar Zelda: Twilight Princess e The Wind Waker no Switch 2, atendendo a um pedido bastante antigo dos fãs.
A companhia também deve aproveitar o ano de 2026 para divulgar mais detalhes sobre o filme live action da série, que tem estreia programada para maio de 2027. Já Age of Imprisionment também pode continuar recebendo novidades e, caso siga o caminho de seus antecessores, deve ter pelo menos um DLC de história anunciado nos próximos meses.