Estás preparado para os zombies de Resident Evil Requiem?

Falta menos de um mês para o lançamento de Resident Evil Requiem ( marcado para 27 de fevereiro de 2026) e a Capcom revelou um pormenor muito interessante: os zombies já não são os típicos mortos-vivos previsíveis que conhecemos.
Ao contrário dos jogos anteriores, os zombies em Resident Evil Requiem vão manter alguns traços de quando ainda eram humanos. Por exemplo, um zombie pode parecer que está a fazer coisas do dia a dia, como mexer em objetos ou andar, mas estas rotinas são agora mais imprevisíveis, com os zombies a ter comportamentos mais erráticos e que até podem surpreender o jogador.
Em vez de sermos sempre confrontados com comportamentos padronizados (como atacar sempre da mesma forma), a ideia da Capcom é criar uma sensação de imprevisibilidade. Os jogadores não vão saber exatamente o que os espera quando ouvirem passos ou virem uma figura a cambalear num corredor, pode ser um ataque direto, ou pode ser algo completamente estranho.
O diretor do jogo explicou que esta escolha foi feita para dar um clima de maior tensão, mesmo para quem já conhece a série: os zombies que têm “restos” de memória humana criam uma maior incerteza.