Arc Raiders prova que shooters de extração vieram para ficar

Desenvolvido pela Embark Studios, de The Finals, Arc Raiders não é o primeiro jogo de extração do mercado, tampouco é a experiência mais refinada que a indústria de games já produziu. Ao mesmo tempo, sua mistura de pós-apocalipse, eventos inesperados e loop de gameplay viciante fazem dele um dos lançamentos mais divertidos de 2025.
Lançado no final de outubro, o game convida seus jogadores a explorarem um mundo que foi destruído sob condições misteriosas. O que restou na superfície foram ruínas e diversos seres mecânicos autônomos (conhecidos como Arcs), cujo único propósito é matar qualquer um que apareça em seus caminhos.
Nesse contexto, Arc Raiders convida você a andar por cenários arrasados em busca de suprimentos, armas e algumas respostas sobre o que o futuro reserva para a humanidade. No entanto, seus planos podem ser estragados a qualquer momento por outros jogadores, que também participam da mesma luta por sobrevivência.
Arc Raiders é tenso, mas muito recompensador
Enquanto nas primeiras partidas Arc Raiders parece um jogo cujo único objetivo é visitar a superfície, encontrar alguns itens e voltar para a base — ciclo que realmente marca boa parte de suas partidas —, ele não demora a se revelar mais profundo. Conforme conversamos com NPCs em Esperanza, último refúgio da humanidade, adquirimos várias missões que ajudam a aprender mecânicas e a explorar as fases disponíveis de maneiras únicas.