Icónico jogo de terror foi forte inspiração para Stranger Things

Stranger Things é uma homenagem à cultura pop que se tornou num dos seus maiores ícones recentes, mas também foi inspirado por diversas obras que muitos dos seus maiores fãs podem nem sequer conhecer. Parte da inspiração para Stranger Things veio da cultura pop japonesa, o que inclui videojogos lendários.
Os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores de Stranger Things, falaram com Hideo Kojima, como parte da sua passagem pelo Japão para promover a estreia de Stranger Things season 5, numa conversa na qual revelaram que vários jogos os inspiraram, mas Silent Hill da Konami foi uma das maiores inspirações, com forte impacto no mundo invertido.
Quando a conversa se centrou no processo criativo e influências, Kojima comentou que se sentiu fascinado por Stranger Things pois sentiu que a série o levou às suas origens, às obras dos anos 80 que inspiraram diversos dos seus videojogos, o que levou Ross Duffer a responder que o mestre japonês está correto.
“Sim, surgiu um grande foco, quando a série chegou, sobre as nossas influências. Spielberg, John Carpenter, e Stephen King são as três principais. Mas o Matt e eu, quando éramos jovens, consumíamos o mesmo em cultura japonesa, tanto anime como jogos, e tudo isso foram influências igualmente importantes.”