Jogo do Ano!? Ghost of Yotei

Fantasma de Tsushima acabou sendo uma das saídas mais queridas da geração PS4, e assim encabeçar as aventuras de Jin Sakai nunca ia ser fácil.
E enquanto pensamos que as opiniões provavelmente sempre serão divididas sobre qual título Ghost é melhor, Fantasma de Yotei é uma excelente sequência que se baseia em seu antecessor e oferece uma visão ligeiramente diferente do cinema samurai.
A abertura de Yotei não tem o bombast de Tsushima, mas é ousada e brutal. Atsu é uma personagem principal totalmente consumida pelo desprezo pelos vilões que prejudicaram seu jovem eu, e na maior parte do jogo, ajudá-la a realizar sua tão esperada vingança é horrivelmente satisfatório.
Mas como foi o caso de Tsushima, não é tudo sobre derramar sangue. Há muitos outros momentos mediativos espalhados pelo lindo mundo aberto de Yotei, que foi projetado para levá-lo de um ponto de interesse para o outro de uma maneira impressionantemente orgânica.
Há muito o que ver e fazer em toda a região selvagem do jogo. A variedade realmente é o tempero da vida desta vez, já que Atsu pode participar de missões únicas de caça de recompensas, treinar sob vários mestres de armas, rastrear lendas locais, desnudar seu bumbum em uma fonte termal e até clicar com um minigame surpreendentemente viciante baseado em moedas.
Novamente, é a fluidez da experiência geral que achamos que diferencia Yotei; você não está apenas seguindo o vento de um marcador objetivo para o próximo — você está espionando marcos à distância e sendo conduzido para outro lugar ao longo do caminho. A sensação de exploração é alegre às vezes.
Yotei não é uma continuação revolucionária, mas não achamos que precise ser. Sucker Punch criou algo especial com Tsushima, e foi sábio manter esse núcleo intacto para o acompanhamento, ao mesmo tempo em que abordava diretamente pontos mais amplos de crítica, como atividades repetitivas e uma eventual falta de profundidade de combate.
Falando nisso, as batalhas encharcadas de sangue de Yotei merecem uma menção especial — especialmente as lutas contra chefes. Existem alguns duelos excelentes dentro e fora da história principal; combates mais mortais levam a um notável aumento na tensão e, portanto, quando essas paries acertarem na medida certa, essa é uma das ações mais emocionantes que você encontrará no PS5.
É outro cracker da PlayStation Studios, depois o — e só vai melhorar. O modo Yotei’s Legends será lançado no próximo ano, e temos certeza de que Sucker Punch tem mais a acrescentar além disso. Pegaremos qualquer desculpa para empunhar a lâmina de Atsu de novo.
Fonte: https://www.pushsquare.com