Review de Cair no PS5

Ao lado de pular, atirar e rolar a esquiva, escalar é uma atividade que gastamos muito tempo fazendo em jogos modernos. É por vezes surpreendente como poucas aventuras se dedicam unicamente a este ato, superando obstáculos grandes e pequenos transportando-se sobre eles.
Enquanto não é o único jogo para sempre fazê-lo, Cairn é um desses títulos que tem tudo a ver com a escalada. Você joga como um montanhista especialista com um objetivo: chegar ao cume do Monte Kami.
Parece bastante simples antes que você aprenda que é um feito que ninguém jamais conseguiu, e que Kami é notoriamente mortal, tendo ceifado a vida de centenas de alpinistas antes de você.]
No entanto, Aava é tão determinado quanto Kami é alto, e o jogo é principalmente sobre esse desejo intransigente. Você consegue mesmo?
Bem, usando o sistema de escalada único de Cairn, certamente é divertido tentar. A escalação do jogo não tem animação cozida, contando com física e movimento processual para uma sensação mais realista e fundamentada.
Isso, combinado com feedback tátil, cria um desafio severo, mas é super satisfatório conquistar cada etapa da jornada.
Você direciona cada um dos membros de Aava, por sua vez, para subir pelo lado dos penhascos, alcançando porões e rachaduras na rocha para içar-se mais alto. Pode parecer um pouco incomum no início (e há definitivamente alguma detecção de colisão ligeiramente duvidosa em alguns lugares), mas rapidamente se torna intuitivo.
Gostamos que há muito pouca desordem visual quando você está subindo, e você pode confiar na própria Aava para determinar como você está indo. Seus membros começarão a tremer à medida que se tornam tensos, o que significa que você precisa encontrar rapidamente uma posição mais confortável ou arriscar que sua resistência seja drenada rapidamente.
Cairn é um grande simulador de escalada, que apresenta uma montanha inteira e completa liberdade para atravessá-la como quiser. Alguns mecânicos de sobrevivência leve aplicam apenas pressão suficiente para empurrá-lo para frente, e o ritmo propositalmente lento incentiva a escalada cuidadosa e o planejamento adequado. A expedição de Aava é simultaneamente meditativa e repleta de perigo, com a morte a apenas um deslize em todos os momentos. Enquanto temos algumas pequenas reservas sobre a história, e a taxa de quadros luta para chegar ao Monte Kami, aqueles que procuram uma jornada desafiadora e satisfatória encontrarão em Cairn uma aventura única para conquistar.
Fonte: https://www.pushsquare.com